terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia da Mãe

O meu primeiro Dia da Mãe! Surpreendida logo pela manhã, com um pequeno almoço preparado pelo Pai e oferecido pelo filho eh eh. Recebi uma orquídea com um postal super fofo e duas peças para adicionar a uma pulseira que o Pai me ofereceu quando o Vi nasceu. Esta pulseira está a ser composta pela história da nossa estrelinha. Até agora tem um carrinho de bebé, uma mala de viagem e um avião.

Tivemos o habitual almoço de Domingo com os meus pais, a minha irmã, o meu cunhado e os meus sobrinhos, mas este Domingo muito mais especial. O meu pai foi buscar a Mãe para almoçarmos juntos e por isso houve 4 gerações à mesa, a minha única avó tem já 93 anos e derrete-se com os bisnetos, é delicioso vê-la com o Vi J

A semana passada, tive um encontro com as meninas que fizeram o curso de preparação para o parto comigo. Todas com os nossos bebés, foi uma tarde engraçada. Estava curiosa para ver se o Vi seria muito maior do que os outros bebés, mas não. Comparando com os meninos claro, porque as meninas são sempre mais, digamos, elegantes J Na realidade está no percentil 50 e muito próximo dos outros meninos.

Sou muito observadora e achei piada a algumas situações. Estamos a começar a lanchar e uma bebé lembra-se de dar o ar da sua graça e mostrar a capacidade das cordas vocais. Outra bebé não quis ficar para trás começa a aumentar o volume, vá… da sua voz eh eh E como não há duas sem três, um dos meninos foi solidário e fez coro com elas. Mães em acção e as três recorrem ao “cala bebés” como lhe costumo chamar, o nosso melhor amigo, o Aero-OM. Claro que sabemos que não se deve abusar, mas é infalível.

Apesar de todas termos frequentado o mesmo curso, cada Mãe faz o que acha melhor e mais apropriado. Usamos a mesma marca de fraldas, os mesmos toalhetes, já as chupetas, foi-nos explicado que as de borracha castanha são as mais indicadas e sempre de tamanho zero, para não prejudicar quando nascerem os dentinhos. Umas usam, outras não. Vi que umas são mais descontraídas do que outras e os bebés são diferentes na sua personalidade. Bom, adorei conhecer todos os bebés!

Amor de Mãe é tão doce e delicado quanto forte e destemido.

Sem comentários:

Enviar um comentário