domingo, 10 de maio de 2015

A primeira sopa

Chegou a estreia do baby Vi com a sopa. Comprei um babete de plástico, eu e o Pai colocámos uma fralda sobre as nossas roupas, e demos início à suposta maratona, mas muito tranquilo, o Vi observou, chuchou na colher e devagarinho comeu a sopa e gostou sem mandar nada fora e nem o babete ficou sujo! Já a fruta… Mandou-nos comer a nós… Nos dias seguintes alternei a fruta, e até cozida lhe dei, mas até agora nada, não gosta e chega mesmo a ficar agoniado. No terceiro dia de sopa, mal vê a colher começa a chorar! Manda fora, vira a cara, esperneia e nada de sopa, mas… o que é que se passou?!? Optámos pela batata doce e tem comido tudo que é uma maravilha J

Nos últimos dias o Vi tem “lutado” contra o sono, os olhinhos quase a fechar e um esforço tremendo para se manter acordado… Deixo-o no ginásio para bebés a brincar um bocadinho e quando deixo de o ouvir, é só pegá-lo ao colo e já está a dormir.

De vez em quando dá uns gritinhos assustadores, meeeeeesmo agudos e bem altos e depois ri-se! Já brinca connosco, desafia-nos com o olhar e o que se ri quando lhe mordiscamos os pés ou a barriga, uma alegria! A hora do banho continua a ser o momento do dia, mal entra na banheira, começa a mexer as perninhas sem parar, é água pelo quarto todo! Também gosta quando lhe mudamos de roupa, faz aquele sorrisinho maroto, vai ser pouco vaidoso vai… Na realidade, tem a quem sair eh eh.

Ah! É verdade, afinal existem 2 lugares no avião dos destinados a pessoas com bebés, que se pode levar animais! Estou tão, mas tão contente! Vamos poder viajar com o Vi e o Merlin, os quatro juntos. Uma viagem que não vai ser pêra-doce para nós. Eu que passo sempre a maior parte do tempo das viagens a dormir ou a ver filmes, desta vez vai ser para esquecer.

Com os últimos dias de sol, entre passeios e piqueniques, temos aproveitado ao máximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário