terça-feira, 19 de maio de 2015

Fomos à praia

As nossas primeiras férias como Pais! Preparar tudo, protector solar 50 para bebés, roupas, fraldas, babetes, mantinhas, biberons, esterelizador, uma panóplia de coisas que fazem mesmo falta se não as tivermos por perto. Carro carregado e rumo à costa alentejana onde aproveitámos os dias de calor para irmos à praia. A primeira ida à praia do Vi!

Vila Nova de Milfontes é um verdadeiro paraíso e é onde passo grande parte das férias desde sempre. Os meus Pais passaram lá a Lua-de-Mel e desde então que este pequeno paraíso faz parte do roteiro de férias de toda a família, já lá vão quase 40 anos!

É quase regra de família que os bebés tenham o seu primeiro dia de praia nesta pequena maravilha do Alentejo e como não podia deixar de ser,o Vi estreou-se na mesma praia. Gostou de sentir a areia, molhou os pezinhos, gostou de sentir a água nas gengivas e olhou o mar muito atento. Ficámos apenas 30m porque mesmo antes das 10h já fazia muito calor, para primeira vez foi suficiente. Claro que entre fotografias e filmagens, registámos tudo para mais tarde recordar :)

Estes dias foram deliciosos, literalmente! Idas à praia (apesar de ter ido e voltado branquela) e passagens pela  Mabi que tem os melhores croissants e gelados artesanais, almoçar na Tasca do Celso onde se come as melhores iguarias alentejanas (juro que não recebo nada pela publicidade) pequeno almoço com torradas de pão alentejano, petiscámos caracóis, percebes, enfim, como é que eu quero emagrecer?...

Foram uns dias com cheirinho a Verão e tão bom para os 4, sim porque o Merlin veio connosco J

 

domingo, 10 de maio de 2015

A primeira sopa

Chegou a estreia do baby Vi com a sopa. Comprei um babete de plástico, eu e o Pai colocámos uma fralda sobre as nossas roupas, e demos início à suposta maratona, mas muito tranquilo, o Vi observou, chuchou na colher e devagarinho comeu a sopa e gostou sem mandar nada fora e nem o babete ficou sujo! Já a fruta… Mandou-nos comer a nós… Nos dias seguintes alternei a fruta, e até cozida lhe dei, mas até agora nada, não gosta e chega mesmo a ficar agoniado. No terceiro dia de sopa, mal vê a colher começa a chorar! Manda fora, vira a cara, esperneia e nada de sopa, mas… o que é que se passou?!? Optámos pela batata doce e tem comido tudo que é uma maravilha J

Nos últimos dias o Vi tem “lutado” contra o sono, os olhinhos quase a fechar e um esforço tremendo para se manter acordado… Deixo-o no ginásio para bebés a brincar um bocadinho e quando deixo de o ouvir, é só pegá-lo ao colo e já está a dormir.

De vez em quando dá uns gritinhos assustadores, meeeeeesmo agudos e bem altos e depois ri-se! Já brinca connosco, desafia-nos com o olhar e o que se ri quando lhe mordiscamos os pés ou a barriga, uma alegria! A hora do banho continua a ser o momento do dia, mal entra na banheira, começa a mexer as perninhas sem parar, é água pelo quarto todo! Também gosta quando lhe mudamos de roupa, faz aquele sorrisinho maroto, vai ser pouco vaidoso vai… Na realidade, tem a quem sair eh eh.

Ah! É verdade, afinal existem 2 lugares no avião dos destinados a pessoas com bebés, que se pode levar animais! Estou tão, mas tão contente! Vamos poder viajar com o Vi e o Merlin, os quatro juntos. Uma viagem que não vai ser pêra-doce para nós. Eu que passo sempre a maior parte do tempo das viagens a dormir ou a ver filmes, desta vez vai ser para esquecer.

Com os últimos dias de sol, entre passeios e piqueniques, temos aproveitado ao máximo!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia da Mãe

O meu primeiro Dia da Mãe! Surpreendida logo pela manhã, com um pequeno almoço preparado pelo Pai e oferecido pelo filho eh eh. Recebi uma orquídea com um postal super fofo e duas peças para adicionar a uma pulseira que o Pai me ofereceu quando o Vi nasceu. Esta pulseira está a ser composta pela história da nossa estrelinha. Até agora tem um carrinho de bebé, uma mala de viagem e um avião.

Tivemos o habitual almoço de Domingo com os meus pais, a minha irmã, o meu cunhado e os meus sobrinhos, mas este Domingo muito mais especial. O meu pai foi buscar a Mãe para almoçarmos juntos e por isso houve 4 gerações à mesa, a minha única avó tem já 93 anos e derrete-se com os bisnetos, é delicioso vê-la com o Vi J

A semana passada, tive um encontro com as meninas que fizeram o curso de preparação para o parto comigo. Todas com os nossos bebés, foi uma tarde engraçada. Estava curiosa para ver se o Vi seria muito maior do que os outros bebés, mas não. Comparando com os meninos claro, porque as meninas são sempre mais, digamos, elegantes J Na realidade está no percentil 50 e muito próximo dos outros meninos.

Sou muito observadora e achei piada a algumas situações. Estamos a começar a lanchar e uma bebé lembra-se de dar o ar da sua graça e mostrar a capacidade das cordas vocais. Outra bebé não quis ficar para trás começa a aumentar o volume, vá… da sua voz eh eh E como não há duas sem três, um dos meninos foi solidário e fez coro com elas. Mães em acção e as três recorrem ao “cala bebés” como lhe costumo chamar, o nosso melhor amigo, o Aero-OM. Claro que sabemos que não se deve abusar, mas é infalível.

Apesar de todas termos frequentado o mesmo curso, cada Mãe faz o que acha melhor e mais apropriado. Usamos a mesma marca de fraldas, os mesmos toalhetes, já as chupetas, foi-nos explicado que as de borracha castanha são as mais indicadas e sempre de tamanho zero, para não prejudicar quando nascerem os dentinhos. Umas usam, outras não. Vi que umas são mais descontraídas do que outras e os bebés são diferentes na sua personalidade. Bom, adorei conhecer todos os bebés!

Amor de Mãe é tão doce e delicado quanto forte e destemido.