segunda-feira, 6 de abril de 2015

Páscoa no campo



Mantemos a tradição de famíla e todos os anos vamos passar a Páscoa à terra do meu Pai, na Ponte de Sôr, mais precisamente nos Foros do Domingão, a 20m da barragem de Montargil. Nestes três dias ficamos literalmente entre oliveiras e mais umas árvores de fruto e sabe tão bem!

Foi a primeira vez do Vi no campo! Este ano o tempo ajudou e o sol apareceu em força. As sestas foram uma maravilha, adormecia com tamanha facilidade, embalado ao som dos passarinhos. Sempre muito observador, admirava tudo com muita atenção e acabava por achar piada a alguma coisa e ria-se, que linda a minha estrelinha a descobrir a natureza e ao que parece sai à Mãe, que adora o Alentejo!

Os últimos dias antes de termos ido de viagem, foram um pouco desgastantes. O Vi deixou de ter apetite e o pouco leite que bebia, deitava fora… Dois dias assim e fomos ao hospital, depois de uma ecografia abdominal e análises, tudo parece normal. A Dra diz-me que se voltar a vomitar, terei de o levar de imediato para ficar internado… Fiquei completamente assustada, mas felizmente o meu Baby voltou a beber leitinho, menos de metade do que é habitual, mas pelo menos não deitou nada fora. Ainda não está a 100% mas devagarinho está a recuperar.

A semana passada fomos à consulta dos 3 meses e não é que a nossa estrelinha pesa já 6120kg e com 60cm! Pois é… Está um crescido, as roupas que veste são de 6 meses…!

Cada dia que passa, fica mais risonho e mal acorda começa a rir e a “falar” tão bem disposto, é uma alegria cá em casa logo pela manhã! Há uns dias apercebo-me  que está fixamente a olhar para a parede e a soltar gargalhadas. Descobriu os botões da música ambiente!  Também adora olhar para os quadros na sala e eu explico que são réplicas de alguns pintores. Ele parece entender tudo o que lhe digo e ouve-me com muita atenção. Tenho alguns livros com imagens grandes (apropriadas para estas idades) e à medida que leio a história, mostro-lhe as imagens e fica maravilhado. Que ternura!

O Pai já voou outra vez para terras africanas e estamos cheios de saudades… Vale-nos o skype.

Sem comentários:

Enviar um comentário