segunda-feira, 13 de abril de 2015

As descobertas

 
Aos três meses e uma semana o Vi descobre as mãos! Estava a mudar-lhe a fralda e vejo que fica muito atento a olhar para a mãozinha. Olha, olha, leva a mão à boca, continua a olhar muito fixamente, vira a mão para um lado, para o outro. Foi maravilhoso ver esta nova fase e como reagiu. No dia seguinte tentou chegar aos bonecos e mal apanha um, tenta segurá-lo.

Ainda não voltou a beber a quantidade de leite que já bebia e há uma razão. Está a enjoar o leite. Mas ainda é cedo para iniciar a sopa e não vai passar pelas papas, porque está já com um peso considerável para a idade, por tanto, agora só lhe dou o biberon mesmo quando está com muita fome para beber o máximo que conseguir e tem resultado. A enfermeira de família, ocorrente da situação, pediu para tentarmos um leite diferente. Fiquei um pouco reticente porque estar a mudar de leite penso que não seja bom, mas  disse-me que não tinha problema, pois aos 3 meses, não faz diferença no organismo. Já experimentámos o Novalac AO mais doce e até um biológico, mas no dia em que lhe dei outro leite, teve uma crise de cólicas, coitadinho… Já tinha acontecido anteriormente e eu já devia saber que muito provavelmente era isso que ia acontecer, senti-me a pior das Mães. Chorava ele e chorava eu… na realidade voltei ao Aptamil confort que continua a ser o mais indicado e é o que bebe melhor e bye bye cólicas! Não voltou a ter claro.

Entre os muitos conselhos que me deram, sem os ter pedido, houve apenas um que levei em consideração: “façam o que a vossa intuição manda, os pais é que sabem o que é melhor para os filhos”. Mais verdade do que esta não existe.

Esta semana houve novidades para o Vi, comecei a dar-lhe banho na banheira tradicional e gostou, tem mais espaço, adora “chapinhar” com as mãos na água. A hora do banho passou a ser um divertimento para ele e uma aventura para mim!

Tive que comprar mais babetes, porque nos últimos dias tudo é baba, a minha estrelinha passou a usar a chucha para morder, as gengivas estão mais rijas e então comprei uma roda de borracha própria para bebés de 3 meses, apesar de ainda não conseguir mantê-la agarrada na mão muito tempo, eu ajudo e ele gosta.

Converso muito com o Vi, conto-lhe histórias, canto e ele acompanha-me fazendo aaaaah e se páro fica a olhar para mim muito sério, é o máximo a minha estrelinha!

Continua a dormir no quarto dele e já faz 6h seguidas de sono, finalmente!
Estou encantada  J


Sem comentários:

Enviar um comentário