domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um mês de ti

 
O tempo parece-nos sempre que passa a correr, mas neste primeiro mês não tive essa sensação, quis aproveitar cada momento, cada mudança, ficar com este cheirinho de bebé na minha memória e absorver tudo devagar nesta fase tão radiante da minha vida.
 
Não sou uma pessoa que goste de estar muito tempo em casa, e já bastou durante a gravidez, por isso, sempre que o tempo permite, lá vamos dar um passeio e aproveitar o sol! Sabe tão bem!

O Vi continua um bebé calmo e já mostra sinais da sua personalidade, bem vincada! Eu e o Pai vamos descobrindo o que gosta e como o deixar mais feliz. Na hora de dormir, e só aí, usa a chucha e gosta de ter uma fralda encostadinha à cara, gosta mesmo que fique sobre os olhinhos e adormece em três tempos. Quando acaba de beber o leite, adora ficar a observar tudo com muita atenção e começa já a “falar” na sua linguagem. Não gosta de ficar completamente deitado durante o dia, fica na espreguiçadeira ou na alcofa da Chicco que tem a particularidade de ser reclinável. Tem gestos iguais aos do Pai e até a dormir é semelhante, a posição das mãos e dos bracinhos é tal e qual, que engraçado! Não é nada paciente, como a Mãe... São em determinadas situações que nos vamos apercebendo como reage e a quem puxa :)

Foi um mês de descobertas, de novos sentimentos, de novas preocupações, de passar a ser a “Mãe do Vicente” em vez de apenas “Eu”. Passei 38 semanas a sentir-me Mãe, mas estava longe de imaginar o que é realmente ter esse papel, é fantástico e dá-nos um certo prestígio, é como me sinto! O Vicente é a estrelinha que veio iluminar a minha vida!



Sem comentários:

Enviar um comentário