terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Terapia de sono precisa-se

 

O Vi continua um bebé calmíssimo, mas ainda só faz 3h de sono. Com o pai longe, eu ando completamente descompensada… 24h a dormir de 2 em 2h é muito desgastante, mal o dia está a nascer, já estou de rastos… Costumo muito ouvir das recentes mamãs que todo o cansaço é compensado. Não digo o contrário, mas que preciso de uma noite inteira de descanso, sem dúvida que sim. Sinto-me uma completa Mulher-despertador.

Uma noite destas, banho dado ao Vi, leitinho bebido e já em estado K.O. ele e eu. Respiro fundo, deito-me e quando estou a entrar  no meu curto e maravilhoso sono profundo, acordo com um miau do Merlin, daqueles que se devem ter ouvido no prédio inteiro… Em modo zombie, olho e está sentado com uma palhinha (o que mais gosta de brincar) a olhar para mim com a cauda a abanar, como que a dizer: “Vamos Dona, quero brincar” ninguém merece... Socorro!
Quando o pai voltar, tudo se vai recompor, incluindo eu e o meu descanso merecido.
 
Com exactamente 7 semanas, a minha estrelinha cresceu o dobro e está tão diferente, mas continua muito parecido com o pai. Na consulta de rotina com a pediatra, está tudo dentro do normal. A Dra. coloca o Vi deitado de barriga para baixo, com os bracinhos esticados a acompanhar o corpo para ver como reage. Sem desistir e em poucos segundos consegue apoiar as mãozinhas e erguer-se com a cabeça bem levantada e firme! Um valente!
 
Com a chegada do Carnaval, o primeiro do Vi, não resisti a mascará-lo! Passei na loja da Disney e claro que uma vez lá dentro é praticamente impossível sair sem trazer alguma coisa. Comprei um fato do Mickey Mouse, ficou o máximo!

Estou a contar os dias para o M. regressar, as saudades são muitas e o cansaço também. Uma coisa é certa, aproveito o meu baby ao máximo e é tão bom!



Sem comentários:

Enviar um comentário