quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ai ai ai Vicente

Passámos uns dias em Santa Cruz, em casa dos avós paternos, e foi a estreia do baby Vi na piscina. Estranhou, sempre agarrado ao Pai mas, aos poucos foi-se abstraindo e toca a nadar, pés e braços sincronizados, boiou e nadou instintivamente, adorou eh eh

As únicas palavras que diz são “Dadada , “Mamã” diz tão bem e mal acorda é a primeira coisa que diz, coisa boa! Diz também  “Grrrr” esta última é mais recente e diz apenas quando vê o Merlin, o nosso gatinho e se perguntamos “O Merlin?” Olha imediatamente para o chão e diz “Grrrr”, Merlin pois claro! Não se percebe logo? Eh eh eh Bate palmas de vez em quando, está a começar a aprender e a memorizar, um espectáculo!

Anda maroto anda, começou a fazer “ginetes”!!! Já não gosta de ir no ovo quando andamos de carro então… faz “ginetes”, se está a comer a sopa e acha que eu devia ser o pepe rápido... ginetes”, se quer agarrar o Merlin e não consegue…“ginetes”, hum… Como diz uma amiga minha, ventoinha com mania que é ar condicionado, isto está bonito está…

Quando acorda por volta das 6h-7h da manhã, não dorme mais, quer dizer, na cama dele, se o levarmos para a nossa cama, fica contentíssimo! Vira-se para um lado faz festas ao Papá, vira-se para o outro, festas à Mamã, ri-se e passado uns minutos está a dormir como um anjinho. Há quem lhe chame manha, seja o que for, faz-nos tão bem aos 3 J Por vezes o Merlin fica aos pés da cama, que 4 J

Estreou-se nos baloiços e é uma festa! Os parques infantis já fazem parte do programa não apenas para passear, ah pois é! A “culpa” foi do avô, que assim que houve oportunidade pegou nele e toca andar no baloiço e no escorrega! Não sei quem ficou mais contente, se o Vi ou o meu pai J

O banho continua a ser o momento do dia, mal vê a banheira já começa a esticar os bracinhos todo contente e a muda da fralda passou a ser uma tarefa quase impossível, vira-se e quer chegar e agarrar tudo! Não pára um segundo!

Ultimamente tem de ter sempre alguém por perto, não gosta de estar sozinho. Quanto a dormir, deixou de fazer 7h seguidas de soninho, e não volta a dormir sem o leitinho, só bebia 2 biberões e nos últimos dias bebe 3…
Estamos a tentar devagarinho que adormeça na cama dele, e não ao colo, um processo que não está fácil.

Quase a completar 8 meses, os nossos dias são repletos de risos e sorrisos J


Sem comentários:

Enviar um comentário