terça-feira, 30 de junho de 2015

6 meses que sou Mãe

 
 
29 de Junho, 6 meses de uma nova vida!

Olho para a minha estrelinha, ainda a dormir (durante a manhã) e recordo-me ao pormenor do dia que nasceu!
Dizem que o tempo passa depressa, para mim confesso que saboreio devagarinho todas as fases e cada mudança. Como é boooom! Exaustivo, sim… Mas é assim mesmo e se fosse fácil o sabor não seria o mesmo, nem tão compensador.

Brincámos ao carnaval, celebrámos o Dia da Mulher, o Dia do Pai, o meu aniversário, o aniversário do Pai, a Páscoa e o Dia da Mãe tudo nos primeiros 6 meses! Dias memoráveis e de tantas alegrias só porque tu, estrelinha, vieste preencher a nossa vida e dar-lhe mais brilho!
Os receios que tinha, se iria saber cuidar bem de ti, antes de nasceres, dissiparam-se assim que te senti nos meus braços. Tive a certeza que mais ninguém para além de mim iria saber cuidar tão bem de ti como eu e é instintivo, ser Mãe é isso mesmo, é agir pelo nosso instinto, nós é que sabemos o que é melhor para os nossos filhos.

Nunca aqui referi, mas frequentei o curso de preparação para o parto através do centro de saúde em que estou inscrita, o Centro médico de Queluz “Lusíadas” e foi a melhor orientação que tive, as enfermeiras não podiam ter passado melhor as informações e explicações que viria a precisar. Eu tirei notas durante as aulas do curso, como todas as meninas, e tenho a confessar que as primeiras vezes que dei banho ao meu baby, foi com o caderno de notas aberto a seguir os passos que tinha escrito eh eh verdade verdadinha! As dicas dadas pelas enfermeiras foram essenciais para mim e muito úteis. As aulas práticas, dadas por uma fisioterapeuta, também foram de uma ajuda preciosa, principalmente na hora do parto, que eu pensava sinceramente que nem me ia lembrar de nada, mas apliquei tudinho! Fiquei tão orgulhosa de mim J
Daqui por 6 meses o Vi completa o primeiro ano de vida, nem quero imaginar, lamechas como sou, vou chorar de certeza!
 
Sinto-me mesmo muito feliz, apesar de estar a precisar de um dia inteiro num spa a receber tratamentos e massagens dos pés à cabeça, mas nestes 6 meses tive os melhores momentos de felicidade J
Resumo dos primeiros 6 meses como Mãe: positivo!



Sem comentários:

Enviar um comentário