sexta-feira, 9 de junho de 2017

O meu amor pequenino está um crescido



Fomos passar uns dias a Vila Nova de Milfontes, o nosso paraíso e que bom que foi, soube a pouco claro! Uma visita antecipada do Verão puxou-os até à praia e o Vicente adorou! Fez castelos na areia com o pai e os avós, correu pela água, jogou à bola, raquetes, parado é que não esteve! A caminho de casa, que são 2m, quase que adormecia, almoço, sesta e depois íamos ao parque e outras vezes passear a ver os animais pelas pastagens do nosso Alentejo.  Ao final do dia pedia para ir para a caminha de tão cansado que estava, um doce.
Chegou o dia da Mãe, celebrado na escolinha, onde demos asas à imaginação e fizemos várias pinturas numa tela gigante! Em casa fui muiiiiiito mimada J
Entretanto a Benedita parece estar com pressa para conhecer o mundo cá fora e a Mamã numa ida à urgência com contrações acompanhadas de dor de 10 em 10m ficou internada 4 dias… A B. já tinha dado a volta, mas atravessou-se e ficou a fazer pressão sobre o meu rim. Uma vez que estava com 32 semanas de gestação, administraram-me 4 injeções para acelerar o amadurecimento dos pulmões, caso nasça antes do tempo, injeções de penincilina, ui que dói!!!!
O que me custou, foi não estar com a minha estrelinha… Que ficou com o pai e portaram-se os dois muito bem sem a Mamã  J falávamos sempre ao telemóvel e via skype, dissemos que eu estava em casa da avó paterna a ajudá-la, mas ao 3º dia e com muitas perguntas e desconfianças do Vicente, dissemos que a Mamã estava com doi-doi e tinha ido à Dra. Foi visitar-me com o Pai e ficou tão feliz quando me viu, eu apertei-o tanto, brincámos e voltou para casa a saber que a Mamã ia ficar bem depressa. Que orgulho do meu amor pequenino, saiu deu-me um beijinho e disse “fica bem Mamã” mal saíram, fiquei lavada em lágrimas...
O dia da Criança foi uma festa de manhã à noite, piquenique na escolinha e muita dança pelo meio, ao final da tarde fomos à festa da escola do priminho Tomás, com direito a muitos jogos (claro que o Vicente só quis jogar à bola) pinturas faciais, a 1ª do Vicente e para finalizar, a largada de balões!
Esperemos que a B. se comporte e nasça no momento certo, sem pressa e que tudo corra bem! Até lá nada de esforços e grandes viagens de carro. Todos os dias a minha estrelinha pergunta se ainda tenho doi-doi, vai buscar a mala do médico e diz-me “vou vei se estás miói Mamã, espeia” observa-me e diz que estou a ficar melhor, depois dá-me um beijinho na barriga e pergunta quando vamos buscar a mana a casa dela, faz-lhe confusão saber que está na barriga…
O Vicente nunca foi um bebé que pedisse muitos mimos, mas é muito preocupado com as pessoas que o rodeiam, muito protector, na escolinha gosta de ir à sala dos mais pequenos e ajudar a educadora, dá as chuchas, faz festas e “lê as histórias” fica todo contente e diz que já é crescido J  Gosta de fazer as coisas sozinho e emitar o Papá em tudo! Comprámos algum mobiliário e adora ajudar o Pai a montar, com a mala de ferramentas infantil que tem do Ikea, está sempre a “aparafusar” tudo cá em casa, demais!
Passou a 1ª noite fora de casa, dormiu nos avós e correu tão bem! O próximo fim-de-semana vamos repetir, para se habituar e quando for preciso não estranhar. Está a voltar a usar o bacio e já pede para fazer xi-xi, estou tão orgulhosa do meu amor pequenino!
Devagarinho e com calma tudo se vai compondo!