quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Louco por futebol


O Vicente é louco por futebol, quer sempre "macai goio!" Temos várias bolas em casa, uma bola no carro da Mamã, no do Papá, em casa dos avós… A semana passada o pai estava ver a selecção a jogar na televisão e de repente ouvimos o Vicente "Potugau". Agora sempre que pega numa bola grita bem alto "goio Potugau" desde que tenha uma bola é o menino mais feliz do mundo!
Temos ido a algumas festas de aniversário de outras crianças e houve uma em que havia a Minnie (pessoa adulta com a máscara completa) adorou e até ao colo dela andou, foi a loucura, nem quero imaginar quando for a festinha dele, que já ando a preparar eh eh
Todos os dias há sempre novidades da minha estrelinha. O bacio já está mais que incutido na rotina, depois das refeições e antes do banho, mas por vezes vem ter comigo e diz "Mãe ti-ti" e lá vamos para o bacio, fica todo feliz e diz "Itente ti-ti gaaaande" o máximo J
Um dia destes entro na sala e encontro o Vicente na motinha dele e com o cesto das molas da roupa na cabeça.
- O que tens na cabeça fofinho?
- O meu capaquete Mãe!
Criatividade não lhe falta eh eh
Está fã do Panda e os caricas, é das poucas coisas que o faz ficar com os olhos colados à televisão (por enquanto e ainda bem) salta e dança todo contente! Houve um dia que fui ao Ikea e por acaso foi comigo, não é costume levá-lo a grandes superfícies comerciais, mas naquele dia aconteceu, quando passamos a zona dos peluches e vê montes de pandas repete vezes sem conta "Panda caicas Mãe" Trouxe um todo feliz e desde aí que não sai de casa sem ele. Nos primeiros dias queria sair sempre com o panda e o me-mé, mas dizia-lhe para escolher apenas um, então o me-mé é apenas para dormir. Todas as noites diz a oração ao anjinho da guarda e agarra-se à mantinha, a mesma que dorme desde que nasceu, ali está com as mãozinhas a fazer festas no pêlo e adormece agarradinho a ela e confirma sempre se o do-do e o me-mé estão com ele, mas a manta é que não pode faltar. Cada um com a sua função, muito fiel aos seus "amores".
Houve uns dias em que não queria tomar banho, simplesmente não se queria sentar na banheira, nem deixava que lhe molhasse o cabelo, não houve nada que justificasse esta atitude e por isso comprei uma tartaruga que se fixa à banheira com ventosas e tem montes de distracções, resultou, adora!
Andou uns dias com tosse e eu dizia "vai embora tosse, deixa o Vicente em paz" e ele repetia, agora quando vamos fazer alguma coisa que não lhe apetece, diz-nos de imediato "dêxa Itente paz" temos que nos conter para não nos rirmos… está um must a minha estrelinha!
E quando me abraça e fica assim agarradinho ao meu pescoço, encostadinho ao meu ombro e solta um "Ai Mãe". O melhor do mundo!