quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estou a deixar de ter bebé

 
 
 
Já com 20 meses a minha estrelinha!
Está a crescer a uma velocidade relâmpago, todos os dias me surpreende com um vocabulário mais rico e gosta de aprender coisas novas e fazer tudo sozinho, quando insiste e não consegue lá nos chama e diz “Mãe/Pai ajuda” cresceu tanto e dou por mim a olhar para o meu baby que está a ficar um lindo menino.
Vamos fazendo o melhor que conseguimos e ficamos tão contentes por ver que o que lhe ensinamos está a dar frutos, ora:
- diz obrigado “igádo”  sempre que lhe damos algo
- sempre que vai dormir ou sai para algum lado diz até amanhã muito perceptível
- quando acorda diz bom dia com um beijinho de chorar por mais J
- Cumprimenta as pessoas da família com um beijinho e um abracinho, conforme lhe ensinámos
- todos os dias quando chegávamos à praia dizia “olá paia, olá aieia (areia), olá piu-piu (gaivota), olá sol. Quando vínhamos embora, repetia tudo com um até amanhã, coisa mais fofa da mãe!
- come sozinho e é muito poupadinho, tudo o que sai fora do prato apanha eh eh
- conta até nove, o dez teima em não sair, por enquanto
- se houve o telemóvel ou a campainha pergunta de imediato “quem né”? E depois vai ele bater na porta, muito bom!

- Assim que chegamos a casa descalça-se e vai de seguida para o lavatório para lhe lavar as mãos
- todas as noites antes de dormir, digo a oração “Anjo da Guarda, minha companhia, guarda a minha alma, de noite e de dia” fica sempre a sorrir muito atento e assim que termino manda um beijinho ao anjinho da guarda, que está pendurado sobre a cama. Um doce.
Claro que as traquinices fazem parte do dia-a-dia, ainda ontem dou conta de um silêncio, que nunca é coisa boa e encontro-o na cozinha (carpete e mesa riscadas) diz de imediato “oh-oh” e põe-se em fuga… Só rabiscava nas folhas, agora só acompanhado!
Estas férias foram deliciosas, o Vicente correu, brincou, explorou. Quer no Alentejo ou em Santa Cruz esteve sempre em contacto directo com a natureza. Ficava entretido a apanhar formigas, gafanhotos, sim é mesmo coisas de meninos eh eh. Conviveu com os tios e primos, estreou-se no carrocel e claro que só podia ter andado num carro de bombeiro, adorou! Experimentou novos sabores à mesa e bom garfo como é quis sempre repetir! Entre tantas outras coisas, a minha estrelinha está a descobrir, a aprender, a crescer. E sou tão grata por tudo J
Ah! O resultado das análises que fez, deu tudo negativo, não tem alergias a nada, felizmente! Vai apenas fazer uma vacina oral para reforçar as defesas.