quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Papagaio de imitação



Temos um papagaio de imitação cá por casa!
O Vi está naquela fase de imitar tudo o que fazemos. Se dizemos “Benfiiiiica” levanta de imediato os braços (tal como fazemos) e faz uma festa! Se dizemos “ai a minha vida” põe a mãozinha na cara, está tão engraçado, se começo a cantar ou ouve música, começa logo a abanar os bracinhos e a cabeça todo contente! Quer é paródia! Ah! E qual música infantil,  agora só o ouvimos a entoar o “SLB” demais J   

O Vi teve o primeiro convite para uma festa, o baptizado e primeiro aniversário da priminha M. Adorou, claro! Crianças, música, balões e foi uma tarde e tanto! Como ainda estamos por terras portuguesas, vamos tirando partido destas ocasiões.

Pois, realmente parece um filme, mas a verdade é que íamos viajar dia 14 de Outubro, mas o M teve uma situação de trabalho que o reteve em Lisboa, mais uma vez viagem adiada… Não, não é uma anedota, é mesmo a minha vida real! Tenho 5 malas prontíssimas no meio da nossa sala.

Bem, mas continuando com as boas novas do meu baby. Temos uma nova rotina, assim que acaba de almoçar e jantar, toca a lavar os dentinhos, são só dois, mas há que tratar bem deles J

O banho foi e continua a ser o ponto alto do dia. Enquanto o despimos, já ele quer saltar para a banheira e vamos cantando “Quem é que vai, quem é quem é, tomar banhinho olé olé?” E fica completamente eufórico, adora sentir a água, chapinha, brinca e depois relaxa completamente e quase que adormece, vestimo-lo já a reclamar de fome e sono, janta,  lê-mos a história e adormece, ao colo ainda, mas é tão pouco tempo que já nem tento que adormeça sozinho na caminha dele. Voltou a fazer 8 a 9h de soninho seguido durante a noite.

Um destes dias, passámos por um daqueles carros para crianças, que andam alguns minutos com uma moeda. Era o carro do Noddy, o Vi nem sabe quem é ainda, mas achou-lhe piada e assim que o sentei, virou-se e fez-lhe festas, que amor! Nunca tinha visto um boneco tão grande e adorou! Nem precisei de pôr moeda, sentou-se, levantou-se, conduziu e a rir-se todo feliz, há desejos tão fáceis de realizar J

Agora com dois dentinhos, faz um sorriso tão mimoso! A minha estrelinha está um amor!

domingo, 4 de outubro de 2015

9 meses e tantas novidades


Aos 8 meses e meio e no espaço de 3 dias a nossa estrelinha surpreendeu-nos! Um dia começa a beber água sozinho, quando olho está com as duas mãozinhas nas pegas do copo e toca a beber água! No dia seguinte levanta-se e começa a andar apoiado no sofá e lá vai ele a correr tudo! No outro dia aparece o primeiro dentinho! Ontem ainda houve mais uma novidade, de repente diz "áuba" a olhar para o copo e não pára de repetir! Oooh… Que crescido que está o meu fofinho J

Dia 29 completou 9 meses e teve direito a bolo e brinde, pega no biberon e brinda connosco, como já é habitual eh eh

Depois dos 6 meses, confesso que o tempo passou num ápice! Agora sinto realmente o tempo a passar depressa, o Vi cresce a cada dia e dou por mim a imaginar a levá-lo ao primeiro dia de escola… Bem, mas ainda faltam uns aninhos e quero aproveitar cada fase com todo o seu explendor!   

Na consulta dos 9 meses está tudo dentro do que é normal e já pesa 9,100kg e mede 72,5cm.

Esta semana eu e o Pai ficámos com o coração apertadinho, a nossa estrelinha deu a primeira queda, sabemos que faz parte nesta fase em que começam a dar os primeiros passos, mas foi mesmo uma queda em flecha e “mergulhou” com a cabeça no chão… Ficou vermelho, um pouco inchado, mas não passou de um grande susto. O que é certo, é que desde aí já não anda apoiado, só agarrado às nossas mãos.

O facto de termos um animal em casa é sem dúvida muito bom para o Vi. Estão sempre juntos, sempre! Brincam muito, o Merlin esconde-se e o Vicente corre atrás dele e vai procurá-lo, depois puxa-lhe a cauda e o Merlin não faz nada a não ser afastar-se um pouco. Se o Vi está na cama e acorda, o Merlin é o primeiro a chegar ao quarto, se o houve choramingar fica preocupado e quer lamber-lhe as mãos, que ternura de se ver, um verdadeiro amigo! Faço o que tenho a fazer em casa sem qualquer problema, ficam entretidos um com o outro. Ah! Desde que descobriu a taça com a ração, que vai lá direitinho e adora entornar a comida e brincar com ela, até agora ainda não a comeu…

Os dias de Outono já se sentem, e as idas ao parque são mais curtas. Se está frio coloco a capa de vento/chuva no carrinho e lá vamos passear.

Já temos tudo a postos e podemos viajar a qualquer momento, Maputo está sem água e electricidade há 4 dias e está um caos e por isso vamos aguardar que tudo se recomponha. Já estamos para regressar há tanto tempo, mais uns dias não vão fazer diferença.

Espero escrever o próximo  post  em terras africanas J